Helibras recebe certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) Conformidade nível 2 da Receita Federal

26 Julho 2017

Certificado dará mais agilidade aos processos de importação
Helibras recebe certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) Conformidade nível 2 da Receita Federal

A Helibras foi habilitada pela Receita Federal como Operador Econômico Autorizado (OEA) Conformidade nível 2. A empresa agora poderá realizar a importação de itens com prazos reduzidos para desembaraço alfandegário por tempo indeterminado.

O Programa Brasileiro de OEA consiste na certificação dos integrantes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações, tanto em termos de segurança física da carga quanto ao cumprimento de suas obrigações aduaneiras. O OEA é o sucessor do programa Linha Azul, mas com procedimentos e controles ainda mais rigorosos.

Após uma série de auditorias realizadas, a Helibras foi reconhecida com o status de empresa segura e confiável em suas operações. “Em aviação, tempo é uma questão primordial para o operador e por isso nossas equipes trabalharam com muita transparência e agilidade para obtermos com sucesso essa habilitação”, afirma o presidente da Helibras, Richard Marelli.

De acordo com o executivo, com a certificação, os clientes da empresa terão um grande ganho na agilidade dos processos de importação de peças e ferramentas, impactando positivamente na disponibilidade da frota e satisfação.